5 fases com 19 aulas, artigos e mais de 20 recursos 100% gratuitos.

Leva as redes sociais da tua marca para o próximo nível com a framework SHARE.

Reproduzir vídeo

Saber elaborar um briefing é necessário, quer trabalhes como freelancer, numa agência ou empresa. E igualmente importante, é o debriefing, que é o processo “pós-briefing”, onde deves procurar discutir o que aconteceu, como correu, e quais as áreas de melhoria.

Este é o 1º passo da framework SHARE, e nele vais perceber a importância destes 2 processos, e como é que o podes fazê-lo na prática com a ajuda do nosso template editável e gratuito.

Reproduzir vídeo

Ter 150 likes numa publicação é bom ou é mau? Sem fazeres um benchmark não consegues dar uma resposta concreta sobre isto.

Isto porque não tens nem contexto nem um ponto de referência para comparares os teus resultados aos resultados dos teus concorrentes.

Neste passo da SHARE, vais ficar a perceber o que é um benchmark, se precisas de fazer um, e como o podes fazer na prática com uma ferramenta poderosa.

Reproduzir vídeo

A verdade é esta: Sem uma auditoria não vais perceber se a tua estratégia está a funcionar ou se tem buracos.

E dado ao elevado investimento quer de tempo ou de dinheiro que fazes nas redes sociais, é imprudente operares sem fazeres uma aos teus perfis.

Neste passo da SHARE, vais saber exatamente o que é uma auditoria, se precisas de uma, e como a podes fazer, na prática com a ajuda do Swonkie e da nossa checklist gratuita.

Reproduzir vídeo

A análise SWOT é uma ferramenta essencial para compreender os pontos fortes, fraquezas, oportunidades e ameaças que impactam uma empresa.

E ao aplicá-la ao contexto das redes sociais, o objetivo é exatamente o mesmo.

Esta análise vai ajudar-te a construir uma marca assente nos pontos fortes da tua empresa, para criares uma estratégia coerente que fideliza os teus clientes com a tua marca.

Neste passo da SHARE, vais perceber exatamente quando deves realizar uma análise SWOT, quais as perguntas que deves fazer para preencher cada um dos quadrantes, e ter acesso ao nosso template editável (e automático) para realizares a tua análise de uma forma compreensiva e fácil.

Reproduzir vídeo

Objetivos de social media: Não adianta pensá-los, é preciso mesmo escrevê-los!

E nos dia que correm, definir objetivos, especialmente para os social media não é uma tarefa fácil.

Neste 5º e último passo da primeira fase da SHARE, vais ficar a saber como utilizares os dados recolhidos nos outros passos para definires os objetivos, quais são as 2 metodologias mais conhecidas para o fazer, e como utilizá-las, na prática com o nosso template editável e gratuito.

Reproduzir vídeo

A tua audiência quer sentir-se especial e única – e só irás conseguir fazê-lo (ou simular esta sensação) se na tua comunicação conseguires comunicar diretamente para essa pessoa, falando dos seus desejos e dores, nos momentos e locais certos e com o tom mais adequado.

E isto só é possível quando constróis uma buyer persona.

Descobre neste passo da SHARE, o que é uma Buyer Persona, o que precisas para construir uma, e como o podes fazer com o nosso template gratuito. 

Reproduzir vídeo

Escolher um arquétipo para a sua marca é uma forma simples de lhe dar uma personalidade distinta – e de facilitar o seu trabalho de “entrar na personagem”.

Mas, o que importa saber, é: como se faz a escolha certa? 

Descobre neste passo da SHARE como podes fazer essa escolha e obtém instruções e uma checklist gratuita para te ajudar no processo.

Reproduzir vídeo

Definir o tom de voz de uma marca é como descrever a personalidade de alguém e a forma como ela se comporta em determinado ambiente.

E se parares para pensar, o que te faz lembrar de algumas pessoas é o mesmo que o faz lembrar de algumas marcas: A sua personalidade única e a forma como comunica em diferentes contextos.

Descobre neste passo da SHARE o que é o tom de voz, a sua importância e como podes definir um para a tua marca, com a ajuda do nosso template gratuito. 

Reproduzir vídeo

A identidade visual é o cartão de visita de uma marca.

E com tanto conteúdo por aí, é necessário a tua marca ter consistência visual para te destacares e seres lembrado num mar de conteúdos.

Descobre neste passo da SHARE como construir uma identidade visual forte para as redes sociais, com a ajuda da nossa checklist gratuita.

Reproduzir vídeo

A linha editorial é o plano que deves seguir consistentemente na tua estratégia de conteúdo para assegurar que consegues um tom de voz coerente, conteúdos relevantes para o público alvo e resultados no longo prazo.

Aprende nesta fase da SHARE, o que é uma linha editorial e utilizar o nosso recurso gratuito para te guiar sobre os melhores temas e formatos, consoante a fase da jornada do teu cliente.

Reproduzir vídeo

Escolher as redes sociais certas é crucial para garantir que o teu conteúdo é visto pelas pessoas certas, no momento certo e da forma certa.

Isso pode ajudar-te a aumentares o alcance, a interação e, consequentemente, os resultados da tua estratégia de redes sociais.

Descobre neste passo da SHARE como definires os canais onde deves comunicar, e descarrega o nosso template gratuito para te ajudar na decisão. 

Reproduzir vídeo

Um calendário editorial é um documento que inclui todo o planeamento dos nossos conteúdos, incluindo quando, onde e o que é que será publicado.

Descobre neste passo da SHARE quais os benefícios de teres um calendário editorial bem elaborado, e como podes criar um facilmente, para automatizares e simplificares o planeamento de conteúdos para as redes sociais. 

Reproduzir vídeo

Produzir conteúdo de qualidade é fundamental para termos bons resultados, mas também é essencial escolher os formatos adequados para cada mensagem.

Neste passo da SHARE vais descobrir quais os formatos de conteúdo que tens à tua disposição, quais são as boas práticas, e como é que podes agilizar o processo de criação de conteúdo e ultrapassar o bloqueio criativo com a ajuda da ANDIE, a ferramenta de Inteligência Artificial do Swonkie. 

Reproduzir vídeo

Ter um plano de ação é como ter um GPS, que te mostra o caminho para alcançares os teus objetivos de forma eficaz e eficiente.

Vê neste passo da SHARE, qual é a metodologia que recomendamos para criares o teu e usa o nosso template gratuito para te ajudar a organizar, idealizar e executar o teu! 

Reproduzir vídeo
Quando queres ir mais rápido, escolhes ir pela nacional ou pela auto-estrada?
 
A publicidade nas redes sociais é isso mesmo: é uma auto-estrada digital para quando queremos alcançar o nosso público-alvo de forma rápida e eficiente.
 
Descobre neste passo da SHARE como funciona a publicidade nas redes sociais e como aproveitares ao máximo as diversas plataformas e táticas disponíveis
Reproduzir vídeo
Hoje, e desde o aparecimento do Youtube, blogs e outros social media, qualquer pessoa tem a possibilidade de gerar e partilhar conteúdos com milhões de pessoas.
 
Isso fez com que surgisse uma nova forma das marcas comunicarem, desta vez, através dos influenciadores digitais.
 
Descobre neste passo da SHARE como colaborar com influenciadores e criadores de conteúdo para aumentar a notoriedade da tua marca, o alcance dos anúncios e escalares a produção de conteúdo.
Reproduzir vídeo
Há anos que se fala que o conteúdo é rei.
 
Mas de que é que adianta investires tanto tempo a criar conteúdo, se depois deixas a tua comunidade pendurada à espera de um esclarecimento ou pedido de ajuda?
Se o conteúdo é rei, a comunidade é o reino.
 
Descobre neste passo da SHARE como te conectares com a tua comunidade online.
O Social Listening é uma ferramenta de análise, que te permite perceber exatamente o que está a ser dito sobre a marca, empresa ou produto, nas redes sociais.
 
Com esta ferramenta consegues prever tendências de mercado e saber insights fundamentais sobre o comportamento dos teus clientes.
 
Descobre neste passo da SHARE o que é Social Listening e como o fazer na prática.
Analisar e obter dados nas redes sociais não tem de ser complicado, chato ou stressante. Com uma análise contínua das tuas ações e dos resultados que estás a obter, vais conseguir melhorar continuamente e alcançar os objetivos.
 
Vê neste passo da SHARE a importância de analisares os teus resultados nas redes sociais, e como podes criar e automatizar e simplificar a recolha e análise de dados nas redes sociais.

Cria e implementa uma estratégia de social media em 21 dias